Publicado por: seminariosdezembro | novembro 16, 2009

V Seminário de Dezembro

cartaz

O V SEMINÁRIO DE DEZEMBRO será realizado sob a Coordenação do CEPP, HISTEDBR e do FORMAÇÃO como vem ocorrendo anualmente, desde 2005.

Para a realização desse evento, considerado de grande importância para o debate de questões fundamentais da educação na atualidade, sob a ótica da história e da filosofia política, essas organizações estão contando com apoio do IFMA – Maracanã, da FAPEMA e do Sindicato dos Bancários.

A Programação do V Seminário está focada no tema da Democracia, Educação e Emancipação Humana, destacando as configurações do processo civilizatório que se desenvolve nos marcos da construção econômica, jurídica e ideológica do capitalismo.

É possível conceber a emancipação humana nos marcos dessa civilização fundamentada no processo de alienação imposta à maioria dos seres humanos que ocupam os diversos continentes?

De que modo a educação realiza a reprodução e ou a construção de perspectivas de superação desses limites? O que significa a formação humana na dimensão da politecnia como metodologia de trabalho educativo para o desenvolvimento humano ampliado?

Essas questões estarão no foco dos conferencistas convidados: DERMEVAL SAVIANI, LISETE ARELARO E AGOSTINHO MARQUES que contribuirão para a reflexão coletiva de todos os participantes do V Seminário de Dezembro, conforme a programação prevista.

Anúncios

Responses

  1. quanto custa a inscrição? e até quando pode ser feita? e a carga horária para ouvintes é de quanto tempo?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: