Publicado por: seminariosdezembro | dezembro 15, 2008

Agradecimentos

O IV Seminário de Dezembro foi um momento muito especial de construção coletiva de conhecimentos fundamentais sobre o desenvolvimento humano, em sua trajetória de constituição de si mesmo e da realidade que o circunda.

Diante de uma platéia atenta e muito participativa, os diversos conferencistas convidados para o evento, puderam expor suas idéias e provocações, gerando muitas reflexões e questionamentos que, certamente, permanecem na memória dos participantes, como indagações que produzirão novos estudos, pesquisas e até mesmo a busca de uma escuta psicanalítica.

Foi muito apreciada a presença de profissionais e estudantes, que durante três dias, de modo muito concentrado, estiveram nas sessões de conferências e debates do IV Seminário que aconteceram pela manhã e à tarde, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro, no auditório da Federação do Comércio, à Rua do Outeiro, 456.

O local favoreceu um clima muito agradável de diálogos e de audiência de alguns Dvd’s: um clip com a retrospectiva dos Seminários de Dezembro realizados, a partir de 2005, o documentário Janela da Alma e o curta Vida de Maria.

Todos os presentes receberam seu certificado de participação e foram convidados a participar do V Seminário de Dezembro de 2009, nos dias 03,04 e 05.

Até lá, e continuemos a nossa prática de estudos e pesquisas sobre a dialética entre a objetividade e subjetividade na constituição de cada ser humano, na perspectiva de que esse esforço possa favorecer a condição de transformação dos sujeitos e da história da civilização humana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: